terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ashton Kutcher fotografa campanha publicitária em Campinas

Ator norte-americano circulou a pé pelas proximidades da Estação Carlos Gomes.

Fonte: EP Campinas

"Ele está descendo", confidenciou a si mesma, Natália, de 16 anos. Até aquele momento, quando um helicóptero parou no quintal de seu sítio, a jovem atribuía todas as características não-me-toques ao astro norte-americano Ashton Kutcher. Apesar, claro, como ela mesmo conta, alimentar uma paixão platônica pelo astro hollywoodiano. Mudou de ideia. Para tanto, bastou o ator acenar, como se dissesse: "Eu vim mesmo!", pouco depois de sair do helicóptero e entrar no carro. Cúmplice, a jovem respondeu ao aceno. "Ele me pareceu ser simpático". Em razão de uma sessão de fotos na Estação Carlos Gomes, em Campinas, destinada a uma nova campanha publicitária da Colcci; a produção do projeto alugou o sítio da família de Natália Estafaneli para servir de heliponto.

A movimentação no bairro Carlos Gomes começou bem cedinho desta terça-feira (24). Para Natália, a espera madrugou. "Ela nem dormiu", disse Fernanda Estafaneli, a prima. Por volta das 10h, o ator chegou ao local. Apesar da confirmação sobre a sessão vazar na imprensa apenas na tarde desta segunda-feira (23), a família de Natália sabia da mobilização desde a semana passada. Uma sucessão de surpresas, lembra a jovem. "No sábado, eles [produção] ligaram e disseram que o Ashton viri. Fiquei muito feliz". Tal como um segredo de confessionário, a jovem não contou a notícia para mais ninguém. Mentirinha! Não se aguentou, confiando o segredo também a prima Fernanda e a amiga (melhor, por sinal) Nemilly Carvalho. Quando Natália contou sobre a chegada do ator ao namorado, revelam as amigas, "ele ficou com ciúmes".

Quinze metros de distância foram suficientes para o trio esboçar em elogios o astro. Natália começa e torna a repetir: "Ele me pareceu ser muito simpático". Fernanda e Nemilly completam, sendo mais diretas: "Ele é mais bonito pessoalmente". Aliás, o trio de amigas, em companhia da pequena Giulia, de 3 anos, foi a primeira leva de fãs a chegar à porta da Estação Carlos Gomes. Contentes, desejando extravasar a felicidade, as jovens narraram em tom quase épico os primeiros passos do ator em Campinas e o figurino usado. Do último, detalham: "Ele estava de camiseta cinza, boné preto e bermuda". Apesar de desejar com afinco uma foto ao lado do ídolo, o trio se contentou com o aceno. "Pelo menos, ganhamos um oi".

A passagem

Após o trio se ausentar, por volta do meio-dia, Ashton Kutcher apareceu. Ao contrário do que muitos pensavam, o astro dispensou o carro. Circulou a pé nas proximidades da estação. Aceitou os flashes dos fotógrafos, mas permaneceu cabisbaixo. Não encarou as lentes. Rodeado por seguranças, Kutcher andou vagaroso e não parou um minuto sequer durante a caminhada. Em compensação, a modelo Alessandra Ambrósio, par do astro norte-americano nesta campanha, preferiu se dirigir à sessão dentro de um Ford Fusion preto. Na volta, já dentro da casa alugada bem em frente à estação, a modelo acenou timidamente.

Enquanto Kutcher protagonizava a primeira sessão, novas fãs pintaram no local. Do muro de sua casa, a que foi alugada para servir de QG da produção, o jovem Mateus contava histórias sobre o astro à tietagem. Para começar, mesmo com um quarto reservado na casa, o ator preferiu ficar na sala. "Ele ficou dormindo no sofá", lembra o confidente. À porta da estação, Julia Factor e Luiza Fonseca montaram vigília. Descobriram a passagem do ator pela cidade pelo Twitter de uma amiga. "Ficamos a madrugada procurando onde seriam as fotos e viemos", conta a primeira. Coube a mãe de Julia, de 14 anos, conduzir a dupla de fãs ao possível encontro com o astro. Apenas levar?, perguntarão as línguas-de-trapo. Resposta de Adriana Duarte na ponta da língua: "Vê-lo também seria muito bom...".

A segunda aparição de Kutcher foi movida por lágrimas. Compreensível: afinal, a cena de tietagem já estava povoada por quase dez fãs adolescentes. Quando a ficha caiu, avistando o astro a passos largos pelo vão do portão, o choro do grupo foi inevitável e uníssono. Da mesma forma que a anterior, Kutcher passou calado. Para o desalento das fãs, durante a aparição, o ator olhou pouco para o lado. Nas vezes, esboçou sorriso tímido. Nesses momentos, as lágrimas das fãs eufóricas foram trocadas por gritinhos de frenesi. Ao final do cortejo do ídolo, o grupo de fãs passou ao momento de interação, mostrando umas às outras vídeos e fotos (boa parte sem foco, devido à emoção do momento) numa rodinha. O que antes, esbanjava ares de rivalidade entre as fãs, transformou-se num perfeito "Clube da Luluzinha".

Sobre o seu filme predileto protagonizado pelo ator, Luiza elege sem pensar: "Par Perfeito". No instante em que a resposta se transforma em questão ("Ashton seria o par perfeito?"), a garota dá, pela primeira ve´z desdea chegada no local, sossego ao desassossego. Deixando o rubor para mais tarde, a garota de 14 anos diz que sim. Na verdade, não se utilizou da palavra. Apenas confirmou ao som de um "ó" prolongado. Os risos de Luizia valeram como nova confirmação. "Ainda quero tirar uma foto e dar um beijo nele", acrescenta Luiza.

A saga e a recompensa

Ao final da contas, contabilizadas na ponta do lápis, a dupla de amigas Rafaela Pozza e Sandra Fialho pegou quatro ônibus e andou 40 minutos a pé até chegar ao destino: a Estação Carlos Gomes. A saga começou às 7h, na Vila Industrial. Ao serem interrogadas, as amigas analisaramcom bom humor o sacrifício: "Estamos atrás de uma foto com o Ashton e de aventura. Já valeu pela aventura", contou Sandra. Rafaela, a acompanhante da loucura de Sandra, ateve-se apenas à segunda parte da missão. Faz questão de recordar a caminhada pelos trilhos do trem. "Nunca chegávamos aqui. Depois de quarenta minutos andando pela linha, passando por duas pontes, resolvemos voltar. Ficamos com medo de onça".

Por volta das 18h, quando apenas fãs vigiavam a porta da estação, Kutcher resolver saciar a sede da tietagem. Atendeu uma por uma. Sandra foi uma delas. "Ele foi atencioso com todas. Eram mais de vinte pessoas. O segurança também foi muito legal e tirou as fotos", conta a estudante, de 18 anos. Mesmo sem derramar uma lágrima sequer ao astro, ao contrário das outras fãs ao seu lado, e nem tentar dizer nada ao ídolo; Sandra escutou a voz do astro. "Ele me disse: 'nice to meet you!". Dirigindo-se à Rafaela, perguntou: "O que significa isso, mesmo?". Após tradução imediata da amiga, gabou-se: "Ele falou que foi um prazer me conhecer". Fim da saga: fotos no facebook para causar inveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário