quinta-feira, 5 de julho de 2012

Roberto Carlos se emociona em velório de Ivone Kassu no Rio de Janeiro

Corpo da assessora foi velado nesta quarta-feira (4) no cemitério São João Batista. Susana Vieira, Miguel Falabella e outros famosos também prestaram suas homenagens.

Fonte: IG Gente

Amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens para a assessora de imprensa Ivone Kassu, que faleceu na tarde de terça-feira (3), no Rio de Janeiro, após sofrer um infarto fulminante. O velório e enterro da Ivone Kassu foi realizado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, nessa quarta-feira (4).

A empresária, que faria 67 anos no próximo dia 13, trabalhava com o cantor Roberto Carlos desde 1978, e já representou nomes como Chico Buarque, Miguel Falabella, Edson Celulari, Rita Lee, Maria Bethânia e Claudia Raia, entre outros.

Famosos lamentam a perda da amiga
 
O cantor Roberto Carlos chegou ao velório às 14h40 com rosto abatido e chorou ao entrar na capela onde o corpo está sendo velado. "É um momento de muita dor e tristeza. Ivone era uma grande amiga, uma profissional maravilhosa. Vai fazer muita falta. Ela era uma irmã que em todos os momentos esteve comigo", disse. Pouco antes do início do enterro, Roberto foi embora e falou com a imprensa: "Muitas saudades. Ela partiu e deixou tristeza".

O ator e diretor Miguel Falabella disse que vai dedicar seu próximo espetáculo "A Partilha", com Susana Vieira e Arlete Salles no elenco, para ela. “É a perda de uma amiga de toda a vida. Me despedi de uma pessoa que esteve do meu lado em grande parte da minha maturidade profissional. Ela me dava puxão de orelha. Dizia que eu devia falar com as pessoas direito. Era uma profissional irretocável e de extrema competência".

Susana Vieira falou do temperamento da assessora. "É tão chocante. Uma amiga de tantos anos, companheira, confidente... A conheci quando ela trabalhava ainda com o Vinicius de Moraes. São muitos anos de convívio. O que mais me admirava nela é a fidelidade. Era uma mulher brava e por isso muita gente tinha medo dela. Não era uma promoter como outra qualquer, dessas de listinha. Era muito mais respeitada. Eu tinha intimidade para confidenciar muitas coisas da minha vida e ela me dava vários conselhos, que por sinal não segui".

Marília Pêra acrescentou: “Ela era uma pessoa muito doce, educada e não evasiva. Tenho estado muito em enterros e velórios e Deus está me ensinando que a vida é um flash. E eu vim rezar”

Elba Ramalho lembrou que Ivone foi a primeira pessoa que conheceu ao chegar no Rio de Janeiro. "Ficamos muito amigas e não era só uma relação de trabalho. Ela ia na minha casa, participava de todos os aniversários, viu meus filhos crescerem. Acho que ela camuflou o que estava acontecendo com ela porque na última vez que a vi, no Cruzeiro do Roberto Carlos, comentei que achei que tinha algo de diferente nela e fiquei preocupada. Vim a saber de tudo muito em cima da hora. Ela fez comigo meus três primeiros Cds e eu não tinha dinheiro. Ela fazia por amor mesmo. Então, vim trazer meu abraço de gratidão".
Mais cedo, a cantora Rosemary conversou com a imprensa. “Parece que de um tempo para cá vivemos tomando esses sustos. A Kassu sempre foi uma grande profissional, exigente e de personalidade forte. Sempre trabalhou com as grandes estrelas e astros da música. A gente lamenta muito. Que Deus a receba com muito amor, pois ela merece”.

O ator Antônio Pitanga lembrou que foi ela que inventou a profissão de promoter. “Ficamos sem chão. A Ivone é um ser humano maravilhoso, que era a companhia de tantos artistas. Minha amiga há mais de 50 anos. Com delicadeza, dignidade, respeito e carinho, ela foi a mulher que criou esse posto de promoter. Sempre tinha uma palavra amiga. Essa notícia deixa a gente arrasado porque ela foi muito cedo”.

O maestro Eduardo Lages, que trabalha com Roberto Carlos há mais de 30 anos, estava com o cantor quando ele recebeu a triste notícia. "Eu o vi falando ao telefone e a sua feição foi se transformando. Ele foi amolecendo, se sentou e disse: 'E agora? A nossa Ivone se foi'.", contou. "Ela era uma pessoa que tinha a medida exata de amor que o Roberto precisava", completou.

O ator Ney Latorraca disse estar arrasado com a morte da amiga. "A Kassu é insubstituível. Nas últimas vezes em que nos falamos ela comentou que eu apresentei o marido dela à ela. Eu nem sabia disso. É como se eu fosse padrinho de casamento. Quando vi a notícia no iPhone ontem nem consegui dormir direito. Estou arrasado. A maior qualidade dela era tratar todo mundo da mesma forma. Sempre atenta e querida. Não cuidava só do trabalho e, sim, das pessoas. Vai fazer muita falta. O mais importante era o caráter da Kassu. Isso é o que fica perante o respeito da classe artística", disse.

Também presente ao velório, a atriz Zezé Polessa afirmou que Kassu fará muita falta. "Era uma pessoa única. Era especial isso que ela fazia com os lançamentos dos nossos filmes e peças. Era como se fosse o trabalho dela também. Era uma pessoa quente, sempre torcendo por nós e com histórias maravilhosas. Parece que ela saiu mais cedo da festa. Ela sempre envolveu muita gente mesmo que fosse através de relações de trabalho. Tinha uma personalidade muito forte. Inesquecível. Lamento dizer isso mas ela vai fazer muita falta", declarou.

A atriz Cristiana Oliveira disse que soube da notícia quando estava no hospital. "Foi tudo muito rápido. Soube da morte dela quando estava no hospital ontem após tirar um mioma. Nem poderia estar de pé, mas ela merecia esse carinho. Me conhece há mais de 30 anos. Nunca fez distinção de ninguém, sempre tratou todo mundo muito bem. Às vezes parecia sisuda, mas era apenas a maneira dela de ser sempre muito profissional. Comigo sempre foi muito carinhosa. É muito triste. Pelo menos ela não sofreu como muita gente que às vezes fica um tempão sem a menor qualidade de vida. Se Deus quis leva-la pelo menos foi com tranqüilidade", afirmou.

Diogo Vilela afirmou que estava muito abalado com a perda. “Ivone foi uma pessoa muito importante na minha vida. Estou muito abalado. Ela me ligou faz um tempo e nos falamos. Então, acho que tive a oportunidade de me despedir. Conheco a Kassu desde os meus 18 anos e fomos muito amigos".

A atriz Simone Soares e a jornalista Leda Nagle também compareceram ao velório. O casal Ana Furtado e Boninho e o cantor Frejat enviaram coroas de flores em homenagem à assessora.

O cantor Ney Matogrosso foi ao cemitério prestar homenagem à Kassu. Ele levou um buquê de flores mas não falou com os jornalistas. A atriz Ângela Vieira também compareceu mas deixou o local sem dar entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário