Publicação também diz que a canção "Ai Se Eu Te Pego" é a mais popular que sai do Brasil desde "Garota de Ipanema"
Fonte: IG Gente
Michel Teló está em Miami para participar do Billboard Latin Music Awards 2012, prêmio que vai ser apresentado na noite desta quinta-feira (26). O sertanejo – que já conquistou a Europa – agora ganha destaque na mídia americana.
O jornal norte-americano “The Miami Herald” destacou o sucesso do cantor brasileiro, que ficou em primeiro lugar na lista latina da Billboard - e comparou a sua canção a um vírus. “Há um vírus se espalhando ao redor do globo, mas os sintomas não são febre ou dores no corpo. Não, essa epidemia se manifesta em risos e alegrias, acenando com as mãos, quadris e bombardeando um refrão que diz o seguinte: ‘Nossa, Nossa, Assim você me mata”, escreveu o artigo.
A publicação ainda chamou Teló de galã e considerou o hit como o mais popular do Brasil. “’Ai Se Eu Te Pego’ (‘Oh If I Catch You’), é uma canção brasileira do galã Michel Teló [...]
Na verdade, ‘Ai Se Eu Te Pego’ pode ser a canção mais popular que sai do Brasil desde ‘Garota de Ipanema’”.
De acordo com o jornal, a música dançante que gerou quase meio bilhão de acessos no YouTube, aumentou a presença do Brasil na cultura pop e ainda ajudou na economia do país por ter aumentado a participação no cenário mundial.
Após explicar o fenômeno mundial Michel Teló, a publicação diz que a música está começando a se popularizar também nos Estados Unidos e que “nem o cantor, nem sua gravadora, a Som Livre do Brasil, podem explicar tal fenômeno”.
“Há algum elemento mágico para a música”, disse Michel Teló por telefone à publicação. “Recentemente, fizemos a turnê pela Europa e as pessoas estavam cantando a música na Alemanha, na Holanda, na Rússia, na Suíça, todos esses lugares. Essas pessoas não sabem uma palavra em Português e estavam cantando”, completou.
Marcelo Soares, CEO da Som Livre, também conversou com “The Miami Herald” . “Nós nunca poderíamos imaginar tudo isso”, falou. “Esta foi a primeira vez para nós, uma primeira vez para qualquer um dos nossos artistas, a primeira para qualquer lugar do Brasil. Foi absolutamente inesperado”.
A publicação concluiu contando como a canção fez sucesso, após jogadores de futebol do Real Madrid – entre eles Cristiano Ronaldo – terem dançado o refrão após marcarem gols. “A canção liderou as paradas de rádio em 15 países e foi número 1 em downloads no iTunes por 25 semanas”, conclui o artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário