sexta-feira, 27 de abril de 2012

‘Avenida Brasil’: Leituras de Tufão viram hit entre espectadores

Coluna do Fernando Oliveira

A última coisa que se espera de um jogador de futebol é discutir literatura, certo? Errado. Pelo menos em “Avenida Brasil”, um craque tem se dedicado aos clássicos. Papel de Murilo Benício, Tufão tem chamado atenção pelas suas leituras, que imediatamente repercutem nas redes sociais e passam a integrar os termos mais comentados do país no Twitter.


 
No capítulo da última quarta-feira (25), por exemplo, o marido de Carminha (Adriana Esteves) estava na cama lendo “Madame Bovary”, romance escrito por Gustave Flaubert em 1857. É bem verdade que o personagem tem uma leitura toda própria do livro, como mostram os diálogos da cena:

Carminha: Tá lendo o quê?


Tufão: Tô lendo um livro que a Nina me emprestou, Madame de Bova… Bovary.
Carminha: Qual é a dessa madame aí?

Tufão: Essa é louca. Sabe que ela trai o marido, mas não gosta do amante? Vai entender, né.

Carminha: Coisa de intelectual. mas você não precisa ler livro nenhum, não, para ter um belo romance, tá?


Esta não é a primeira vez que Tufão chama atenção dos espectadores com seu gosto literário. No capítulo levado ao ar no último dia 12, o ex-jogador se dedicava à leitura de “A Metamorfose”, de Franz Kafka. O diálogo:

Tufão: Não tô conseguindo parar de ler esse livro. “Metamorfose”. Sabe qual é a história? O cara acorda… descobre… é uma barata.


Carminha: Credo!

Tufão: Barata.
Carminha: Isso é coisa da empregada, né?


Como Carminha percebeu, os dois livros foram emprestados por Nina (Débora Falabella) ao patrão. Será que provocar em Tufão o gosto pelos clássicos da literatura faz parte de seu plano de vingança? Com a palavra, João Emmanuel Carneiro. E que venham mais discussões literárias entre o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário