Ator nega fama de conquistador e fala sobre seu retorno aos palcos, após seis anos fazendo televisão.
Fonte: IG Gente
“A única coisa que temos em comum é que questionamos valores como o casamento, ciência, sociedade e fé”, avisa logo Rodrigo Lombardi sobre seu novo papel no teatro.
“Não tenho nada de Dom Juan”, garante o ator que estreia a peça homônima nesta sexta-feira (30), no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. O espetáculo é uma adaptação do texto de Molière, autor de um punhado de obras-primas. E foi isso que o motivou a voltar aos palcos, após seis anos consecutivos fazendo novelas. O convite havia sido feito no fim do ano passado, mas ele recusou em função de seu filho pequeno, e também porque precisava de um respiro.
“Queria ter tempo para viajar, estudar, ficar com a minha família. Mas aí pintou uma saudade do teatro e eu encarei”, continua ele, que teve que colocar aplique no cabelo para dar vida ao seu personagem. “Tenho que me acostumar com este novo visual. Para a composição é incrível, mas para sair na rua, não gosto muito não.” Além do aspecto físico, Rodrigo teve que aprender técnicas de esgrima. Dificuldade? “Todas! Em ensaios, já até quebrei espadas. No início você lida com o perigo, depois aprende a dominar, então passa a entender e por último, opera”, ensina ele durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27).
Nenhum comentário:
Postar um comentário